Quem somos?

A Dress a Girl – Portugal é uma Organização Não Governamental (ONG) americana, fundada em 2009, com o objectivo de fazer vestidos para doar a meninas em países carentes, assim levando dignidade, proteção e esperança. Foi criada em Maio de 2016 pela mão de Vanessa Campos.

A nossa equipa

Joana Nobre Garcia

Joana Nobre Garcia

Designer
Joana Nobre Garcia, casada e mãe de 3 filhos, autora e professora de costura criativa. O seu atelier Rosapomposa é o principal em Lisboa onde todas as segundas feiras é dia de costura solidária a favor da Dress a Girl Portugal.
Camila Ribeiro

Camila Ribeiro

Coordenadora de Estudos e Viabiidades
Casada, 28 anos, Fisioterapeuta e Mestre em Ergonomia, aprendeu a arte da costura e o amor por voluntariado com a mãe que sempre se empenhou em projetos sociais. Hoje trabalha com a Dress a Girl, preparando encontros solidários e acessorando a parte de gestão do projeto.
Ana Bragança

Ana Bragança

Gestora
Mãe, casada, engenheira… é apaixonada por “manualidades”. Foi consultora de informática e gestora de projectos e de empresas durante 30 anos. Acarinhou a Dress a Girl – Portugal desde o primeiro contacto e dele diz: “além do vestido, este é um projecto que faz a ponte entre gerações, entre os necessitados mais novos e os...
Vanessa Campos

Vanessa Campos

Fundadora
“Embaixadora da ONG Dress a Girl Around The World em Portugal, a brasileira Vanessa hoje se dedica integralmente ao Projeto. A vontade de fazer o bem acompanha Vanessa por longa data. Se no passado ela alfabetizou voluntariamente funcionários da faculdade onde estudava, hoje entrega o 1º vestido da vida de milhares de meninas. Ao mesmo...
Sacha Egreja

Sacha Egreja

Co-fundadora
Sacha Egreja, 45 anos, mãe de 3 filhos e proprietária da loja-atelier The Craft Company em Cascais, onde o projecto DAG Portugal se iniciou. Apaixonada pelas linhas (costura e tricot) quando soube deste projeto, abraçou-o de imediato com muito entusiasmo. A solidariedade faz parte integrante da sua vida, por isso fez todo sentido abraçar esta...

Dress a Girl Around the World – Portugal trabalha maioritariamente em parceria com organizações não governamentais de carácter social, nacionais e estrangeiras, fazendo-se chegar assim de uma forma segura às crianças que pretende apoiar.

Feita através do menor número de intermediários e no menor prazo possível, a entrega dos vestidos, seja através de uma ONG ou de um particular, compromete estes últimos (através do Termo de Compromisso) a distribuir a totalidade do donativo às crianças mais necessitadas, documentando o evento com fotografias e/ou vídeos que nos farão chegar num curto espaço de tempo.

No entanto, logisticamente, não nos é possível fazer o rastreio das fotografias a título individual, convidando a todos a acompanhar a nossa página do Facebook. Todavia, não assumimos qualquer responsabilidade pela qualidade ou possível falta desta documentação. Queremos deixar claro a quem nos acompanha, que terminaremos a respectiva parceria caso o intermediário faltar ao compromisso de documentar a entrega com as devidas fotografias e/ou vídeos. Relembramos que este feedback é fundamental para o bom funcionamento do projecto, sendo essa a via de reconhecimento de todos os que estão envolvidos directa ou indirectamente com o Dress a Girl – Portugal.

A Dess a Girl Around the World – Portugal conta neste momento com a colaboração de vários Ateliers de Costura, assim como Centros de Dia, Escolas, Grupos, Universidades Séniores espalhados pelo país, promovendo encontros de costura solidária.

Caso pretenda participar num desses encontros, poderá procurar o atelier mais perto de si na respectiva lista na página Ateliers Solidários.

  • O Dress a Girl Around the World – Portugal precisa de muitas mãos solidárias. Se quer costurar connosco mas não pode frequentar um dos nossos encontros, saiba como pode fazer na página Como Ajudar.

  • Se quer colaborar connosco mas não sabe costurar, existem várias formas de nos ajudar. Por exemplo: donativos de material de costura e cuequinhas. Saiba como colaborar na página Como Ajudar.

Se pertence a uma ONG…

Se pertence a uma ONG e gostaria de trabalhar em parceria connosco, ou se tem interesse em levar os nossos donativos nas suas viagens, saiba mais em Parceiros e Embaixadores. Qualquer duvida adicional poderá entrar em contacto connosco.